O segredo para engravidar naturalmente em 4 a 6 semanas: Clique Aqui Para Saber Mais

Deitada após o sexo para engravidar.

A prática de ficar deitada é totalmente inofensiva.

Atualmente, é normal que os casais adiem a vontade de ter filhos e planejem melhor essa chegada. Isso acontece devido à dedicação ao trabalho, estudos, correria diária e ao custo de vida elevado.
Assim que a tranquilidade volta a reinar na vida a dois, passa a ser possível organizar os compromissos e a situação financeira é favorável, ambos decidem que chegou a hora da família crescer, que querem uma criança para dar amor, dedicar o tempo, ensinar, ouvir o chamado de papai e mamãe, presenciar os primeiros passos, entre outras coisas que só um filho proporciona. Você deve estar passando por esse momento, não é mesmo? Mas acabou descobrindo que nem sempre engravidar é um processo rápido, mesmo quando os métodos contraceptivos já não fazem mais parte da vida a dois. Nesse caso, a busca por dicas que auxiliem a agilizar esse processo se tornam comuns. Ficar deitada após o sexo ajuda a engravidar? Essa é uma das questões mais levantadas pelas mulheres. Mas será mesmo que essa técnica funciona? Existem comprovações médicas? Conheça um pouco mais sobre esse assunto e elimine definitivamente as dúvidas que surgem.

Benefícios de ficar deitada após o sexo

Não existem estudos conclusivos sobre as vantagens de ficar deitada após o sexo, mas como é uma prática totalmente inofensiva, os médicos aconselham as mulheres a adotá-la, já que não gera inconvenientes nem problemas para o casal. Apesar de não serem certos, há possíveis benefícios nessa técnica porque para que a fecundação aconteça, o espermatozoide passa pelo colo uterino e útero até chegar às trompas. Ficar deitada faz com que esse processo seja concluído mais rapidamente, já que evita que os espermatozoides tenham que lidar com a gravidade. Você deve permanecer deitada antes de se limpar, com restrições caso tenha problema de infecção urinária, por exemplo, e precise fazer xixi logo após transar.
Não é necessário apoiar o quadril em uma almofada e ficar com as pernas para cima, essa posição não é mais eficiente do que simplesmente ficar deitada de lado e em alguns casos pode até mesmo ser forçada e constrangedora.

Somente a posição é suficiente?

Deitar não é suficiente, fique de olho nos seus hábitos.

É importante manter bons hábitos se está querendo engravidar.


Não. Na realidade, nas tentativas de engravidar, o sexo não pode simplesmente tornar-se um sacrifício. Escolher o dia ideal para transar, de acordo com a data de ovulação da parceira é estressante e faz com que o sexo transforme-se em algo totalmente mecânico.
Manter uma vida sexual natural, que envolva muito carinho, amor e dedicação ao parceiro é extremamente importante. É preciso curtir o parceiro, sem cobranças. O homem precisa ter ereção e o sexo programado interfere nessa questão.
Não são necessárias restrições na rotina,ao contrário do que muitas pessoas pensam, o casal deve levar uma vida normal. Praticar exercícios físicos, comer alimentos saudáveis como frutas, saladas, legumes que sejam ricos em zinco como: banana, abacaxi, ameixa, limão, uva, abóbora, batata, pepino, arroz ajudam a melhorar a qualidade do esperma. Diminuir ou cortar bebidas alcoólicas, cafeína e tabaco também é aconselhável para ambos, principalmente para os homens, já que essas práticas diminuem a qualidade do esperma.

É normal que a preocupação em engravidar não saia da sua cabeça. Chega uma determinada época da vida em que esse é o principal desejo das mulheres, faz parte da natureza feminina. A ansiedade vai aumentar a cada mês e esse estado é desfavorável, porque a glândula cerebral que regula os hormônios da ovulação, não funciona de forma eficaz quando a mulher está ansiosa ou nervosa. Por mais que as tentativas lhe deixem um pouco frustrada, o ideal é não perder o foco, não desistir do sonho, não deixe que a desmotivação a impeça de tentar, quando menos estiver esperando o seu desejo será concedido, basta ter calma, paciência e deixar que tudo flua com naturalidade.

Geralmente, casais acima dos 30 anos tem mais dificuldade para engravidar, pode levar até um ano em alguns casos. Se você e o seu companheiro não estiverem seguros, sentirem que existe algum problema que impede que a gravidez seja concretizada procure por um ginecologista. Esse especialista fará todos os exames necessários para que vocês se certifiquem de que não tem nenhum problema.
Compartilhe conosco suas dúvidas ou outras dicas que auxiliam no processo de engravidar. Deixe seus comentários!

O segredo para engravidar naturalmente em 4 a 6 semanas: Clique Aqui Para Saber Mais