O segredo para engravidar naturalmente em 4 a 6 semanas: Clique Aqui Para Saber Mais

Engravidar é uma prioridade em sua vida? Então chegou a hora de verificar se você está fazendo tudo direitinho para realizar esse sonho. Se começou a tentar há algum tempo e até agora nada, talvez seja necessário analisar melhor a saúde do corpo e da mente.

Por isso, o primeiro passo é consultar o seu médico. Ele poderá avaliar que medidas tomar caso realmente haja algum problema. Mas lembre-se que, mesmo diante de um cenário negativo, o ideal é manter a tranquilidade. O equilíbrio emocional tem um peso enorme nessa empreitada.

Antes de mais nada, é bom saber que se você está tentando engravidar há menos de um ano, não há porque entrar em crise. Essa demora é mais comum do que a maioria das pessoas pensa. Por tanto siga algumas dicas e aumente consideravelmente a probabilidade de engravidar!

 

A importância do planejamento

Alimente-se de forma saudável, se deseja engravidar.

Procure um(a) nutricionista para adaptar a sua alimentação.

Tudo que é planejado tem mais chance de sucesso. Com uma gravidez não seria diferente. Por isso é preciso se programar física, emocional e financeiramente. Se esse tripé está assegurado, com certeza a gestação irá se concretizar.

Depois de procurar o ginecologista uma boa dica é consultar um nutricionista. Uma alimentação equilibrada favorece a gravidez. Vitaminas como a B6, A, C e E devem estar presentes em quantidade adequada no organismo, já que a deficiência de alguma delas pode prejudicar a mulher que está tentando engravidar.

O segredo para engravidar naturalmente em 4 a 6 semanas: Clique Aqui Para Saber Mais

Ao montar um cardápio também é necessário levar em conta se você não está com sobrepeso. As gordinhas acabam tendo uma chance um pouco menor de engravidar. No entanto, nada de regime. A ideia é estar saudável e não exatamente magra.

Aliás, a magreza excessiva também pode prejudicar. Com o peso abaixo do indicado há uma alteração na produção de estrogênio, o que dificulta a gravidez. Como tudo na vida o equilíbrio é sempre o melhor caminho. Por isso, não exagere nem na comilança e nem na dieta.

Outra maneira de contribuir para uma gravidez é praticar atividade física. Além de melhorar o seu condicionamento e a saúde de uma forma geral, também serve como terapia. Entre as modalidades mais indicadas estão a caminhada, alongamento, ioga e hidroginástica. Mas lembre-se: nada de exageros.

 

O que não fazer

 

Na hora de engravidar estar saudável é fundamental tanto para a mulher como para o homem. Por isso existem alguns hábitos que estão praticamente proibidos.

Para as mulheres as restrições acabam sendo maiores, afinal é em seu corpo que o bebê irá se desenvolver. No entanto, não é necessário tomar nenhuma medida extrema.

Se você fuma o ideal é parar agora. Além de comprometer a sua saúde, quando estiver grávida, o cigarro será extremamente prejudicial para o bebê. Algumas pesquisas, inclusive, apontam que ele pode contribuir para um aborto. Além do mais as substâncias tóxicas afetam o desenvolvimento da criança.

Bebidas alcoólicas também devem ser evitadas nesse período. Consumir uma garrafa de vinho por semana, por exemplo, pode diminuir consideravelmente as chances de gravidez. Isso porque desregula o funcionamento do ovário e nos homens interfere na produção de espermatozóides.

Se o consumo de cigarro e do álcool devem ser deixados de lado, obviamente de outras drogas também. Não esqueça que a prioridade agora é ter uma gestação tranquila para dar a luz a uma criança saudável.

 

Algumas outras dicas

Se quer engravidar, relaxe.

Procure fazer atividades relaxantes, se deseja reduzir a ansiedade.

Nesse momento é comum que o casal seja tomado por um clima de ansiedade. Principalmente a mulher. No entanto, é importante conseguir controlar esse sentimento.

Relaxe. Procure fazer atividades que lhe dêem prazer como cozinhar para os amigos, receber a família para um jantar especial, fazer artesanato ou outro hobby do seu gosto. O mais importante é se divertir. Quando menos se espera, acontece.

A acupuntura pode ser uma outra saída para encontrar o equilíbrio emocional. A aplicação das agulhas em pontos estratégicos do corpo ajuda a relaxar e a diminuir o estresse. Há quem ainda garanta que ela aumenta as chances de gravidez.

Você também pode apostar em algumas dicas populares como continuar deitada na cama por alguns minutos após a relação sexual para facilitar a chegada dos espermatozóides até o óvulo. Não há comprovação científica de que dê certo, porém não custa tentar.

 

Nada funcionou?

Se quer engravidar, procure um médico.

É bom se consultar com um médico, caso esteja tendo dificuldades para engravidar.

Um em cada oito casais pode apresentar problemas para engravidar. Por tanto não se sinta mal por isso.
Se mesmo diante de todas as dicas você ainda não conseguiu engravidar é bom voltar ao médico. Mas saiba que, mesmo diante de uma disfunção, a medicina oferece hoje diversos tratamentos como a reprodução assistida, por exemplo. Para tudo tem solução.
Comece agora a fazer a sua parte e boa sorte.

O segredo para engravidar naturalmente em 4 a 6 semanas: Clique Aqui Para Saber Mais